Quem sou eu

Minha foto
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Future Mars Mission

Passaport Mars 2020

Projeto do Edifício de Gravidade Artificial-The Glass-Para Habitação na Lua e Marte

Botão Twitter Seguir

Translate

domingo, 17 de setembro de 2023

Diretora de Desembarque e Recuperação da Artemis, Liliana Villarreal

Caros Leitores;








Desde cedo queria ser astronauta. Lembro-me de ir ao Centro de Visitantes do Centro Espacial Kennedy quando tinha 7 anos em uma viagem em família, e pudemos ver os foguetes no Rocket Garden e aprender tudo sobre os pousos na Lua. Eu não tinha ideia de que a humanidade já tivesse estado no espaço, muito menos pousado na Lua. Quando minha família se mudou da Colômbia para os Estados Unidos, quando eu tinha 10 anos, lembro-me de ter pensado: 'Talvez eu tenha a oportunidade de trabalhar na indústria espacial quando for mais velho, agora que moro aqui.'

“Naquela época, não tínhamos o Google, então fui à biblioteca porque queria descobrir: 'Como você se torna um astronauta?' E lembro-me de ter consultado as enciclopédias que eles tinham e os astronautas atuais que estavam nos livros e em suas biografias - em particular, as mulheres, porque se elas conseguiram, talvez eu conseguisse. Muitos dos astronautas tinham formação em engenharia aeroespacial, mas muitos deles também eram pilotos militares. Então pensei, ok, vou tentar fazer as duas rotas e ver se consigo entrar, e daquele dia em diante eu queria ser engenheiro aeroespacial. Infelizmente, minha trajetória como piloto militar terminou no momento em que fui reprovado no teste de visão para carteira de motorista, aos 15 anos de idade. Naquela época, os militares só aceitavam pessoas com visão 20/20 perfeita.

“Continuei me candidatando a empregos [na] Boeing porque sabia que eles estavam trabalhando na Estação Espacial Internacional e pensei: 'Preciso trabalhar para a NASA, este é o meu caminho.' E eu incomodei aqueles caras na Flórida, e um deles acabou me ligando depois que voltei e disse: 'Ei, temos um emprego. Você gostaria de fazer uma entrevista? E eu digo, 'Claro!' E lembro-me do meu primeiro dia entrando no Centro Espacial Kennedy e vendo o Edifício de Montagem de Veículos. … Foi muito emocionante porque eu não conseguia acreditar que estava aqui.

“É incrível quando tenho a oportunidade de ver a estação espacial sobrevoar. Tenho muita sorte de poder dizer que minhas mãos estiveram em grande parte do hardware que está lá em cima. o programa da Estação Espacial Internacional.

— Liliana Villarreal, Diretora de Pouso e Recuperação Artemis, Exploration Ground Systems, Centro Espacial Kennedy da NASA

Crédito da imagem: NASA / Kim Shifflet Entrevistador: NASA / Michelle Zajac 

Confira algumas de nossas outras Faces da NASA.

Fonte: NASA / Editora: Thalia Patrinos / Publicação 15-09-2023

https://www.nasa.gov/faces-of-nasa/liliana-villareal

Web Science Academy; Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos da Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia).Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas” e "Conhecendo a Energia produzida no Sol".


Acompanha e divulga os conteúdos científicos da NASA (National Aeronautics and Space Administration), ESA (European Space Agency) e outras organizações científicas e tecnológicas.


Participa do projeto S`Cool Ground Observation (Observações de Nuvens) que é integrado ao Projeto CERES (Clouds and Earth´s Radiant Energy System) administrado pela NASA. A partir de 2019, tornou-se membro da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), como astrônomo amador.


Participa também do projeto The Globe Program / NASA Globe Cloud, um Programa de Ciência e Educação Worldwide, que também tem o objetivo de monitorar o Clima em toda a Terra. Este projeto é patrocinado pela NASA e National Science Fundation (NSF), e apoiado pela National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) e U.S Department of State.


>Autor de cinco livros, que estão sendo vendidos nas livrarias Amazon, Book Mundo e outras.


Acesse abaxo, os links das


 Livrarias>


https://www.amazon.com/author/heliormc57     

https://publish.bookmundo.pt/site/userwebsite/index/id/helio_ricardo_moraes_cabral/allbooks

e-mail: heliocabral@coseno.com.br

Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br

Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário